Aconteceu um incêndio de grandes proporções no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, na madrugada desta sexta-feira (8). De acordo com os Bombeiros, 10 pessoas morreram e 3 estão feridas, sendo que duas estão em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O fogo só foi controlado por volta das 7h (de Brasília), após duas horas de trabalho.

De acordo com o portal G1, os 3 feridos foram identificados. São eles Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos. O site também divulgou que, entre os 10 mortos, estavam 4 jogadores das categorias de base do Flamengo, 3 adolescentes que faziam testes no clube e 4 funcionários. Os Bombeiros informaram que só o clube anunciará as identidades dos mortos, após identificação da Polícia Civil.

O Ninho do Urubu fica na zona Oeste do Rio de Janeiro. É o local de treino da equipe profissional do Flamengo e também serve como alojamento de jovens das categorias de base. O incêndio aconteceu justamente onde estavam garotos do sub-15 e do sub-17. É uma parte antiga do Ninho, com estrutura antiquada, que inclusive já tinha projeto para ser desativada.

A tragédia poderia ter sido muito maior se os jovens do Flamengo não estivessem de folga nesta sexta. Como eles não teriam treino, a maioria saiu do CT e foi para casa. Só ficaram no alojamento garotos que vieram de outros estados e não tinham residência no Rio de Janeiro.

O Flamengo tem entrado em contato com os parentes das vítimas e dos jogadores que conseguiram escapar do CT. Mas ainda não houve uma manifestação oficial sobre o ocorrido.

Um treinamento do time profissional do Flamengo está agendado para a manhã desta sexta, mas provavelmente será adiado. Também existe a possibilidade de mudar a data do clássico entre Flamengo e Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, que aconteceria neste sábado (9).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here