Uma pesquisa Ibope, encomendada pela TV Bandeirantes, mostra como está a corrida eleitoral para o governo do Estado de São Paulo e também para as duas vagas de senador do Estado.

No levantamento entre os pré-candidatos a governador, João Doria (PSDB) aparece numericamente à frente com 24% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (MDB) com 19% das menções. Ambos aparecem em situação de empate técnico considerando a margem de erro da pesquisa que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Veja outros números:

pesquisa band

 

Projeções de segundo turno
Em um cenário com João Doria e Márcio França no segundo turno, o tucano aparece com 39% dos votos contra o pré-candidato do PSB com 20%. Brancos e nulos somam 33%. Não sabem ou não responderam são 8%.

Em outra projeção, com João Doria disputando o segundo turno com Luiz Marinho, o tucano tem 41% das intenções de voto, enquanto o petista obtém 21%. Brancos e nulos somam 31%. Não sabem ou não responderam são 7%.

No terceiro cenário de segundo turno, com João Doria e Paulo Skaf na disputa, o tucano aparece com 32%; o adversário do MDB tem os mesmos 32%. Brancos e nulos somam 30%. Não sabem ou não responderam são 6%.

Em outra virtual disputa, Luiz Marinho tem 26% no segundo turno com Márcio França, que obtém 19%. Brancos e nulos somam 40% nesse cenário. Não sabem ou não responderam são 14%.

Já no cenário em que Paulo Skaf disputa o segundo turno com Márcio França, o candidato do MDB aparece com 40%, enquanto França, do PSB, surge com 17%. Nesta projeção, brancos e nulos são 34%. Não sabem ou não responderam são 9%.

No último cenário analisado, Paulo Skaf tem 40% em uma virtual disputa de segundo turno com Luiz Marinho, que obtém 20%. Brancos e nulos somam 32%. Não sabem ou não responderam são 9%.

Rejeição
O Ibope também fez levantamento com rejeição de voto entre os pré-candidatos a governador do Estado de São Paulo. Doria e Skaf lideram praticamente empatados com 33% e 32%, respectivamente. Confira todos os números:

pesquisa band