Depois de extinguir mais de 3.000 empregos em dezembro de 2016 e janeiro deste ano, o setor atacadista do Estado de São Paulo se recupera em fevereiro e abre mais de 120 novos postos de trabalho.

Foram mais de 14.300 admissões contra 14.100 desligamentos. O resultado também é superior ao apurado em fevereiro de 2016, quando foram perdidos 1.704 empregos. Com isso, o atacado paulista encerrou o mês com 491 mil trabalhadores com carteira assinada.

Os dados são da Pesquisa de Emprego no Comércio Atacadista do Estado de São Paulo realizada mensalmente pela Federação do Comércio com base nos dados do Ministério do Trabalho.

As informações mostram o nível de emprego do comércio atacadista em dezesseis regiões e dez ramos de atividade.

Das dez atividades pesquisadas em fevereiro deste ano, apenas três apresentaram aumento no número de empregos na comparação com o mesmo mês de 2016. Foram elas: produtos farmacêuticos e higiene pessoal, energia e combustíveis, alimentos e bebidas (0,6%).

Em contrapartida, os destaques negativos foram os segmentos de eletrônicos, materiais de construção, madeira, ferramentas e máquinas de uso comercial e industrial.

De acordo com a assessoria econômica da Fecomercio, o mercado de trabalho do comércio atacadista do Estado de São Paulo começa a mostrar de forma prática sua trajetória rumo à estabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here