11/06/2012. Crédito:Ana Amaral/DN/D.A Press Brasil. Natal - RN. Dia dos Namorados no shopping.

Vendas no Dia dos Namorados recuam 9 e meio por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

A terceira data mais relevante para o varejo brasileiro teve o pior rendimento desde 2006.

A pesquisa realizada pela Serasa Experian, em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, levou em consideração a semana entre 6 e 12 de junho.

Falta de crédito e a perda do poder de compra dos brasileiros, que ocorre principalmente em função das recentes altas consecutivas nas taxas de desemprego e de inflação, foram os principais motivos apontados pelos economistas.

O estudo mostrou que, neste ano, as pessoas optaram pelos presentes mais baratos e geralmente pagos à vista para não comprometer o orçamento com compras parceladas. Isso explica a queda de 15% nas vendas a prazo no período analisado.

Como esperado pelo setor, itens de vestuário, calçados e perfumaria mantiveram a liderança na lista de preferências entre os consumidores.

Por: Agência Radio 2 / Tadeu Inácio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here