A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo informou no início da noite desta terça-feira (7 de abril), que são sete casos confirmados de coronavírus no município.

Sete casos foram diagnosticados com os testes rápidos adquiridos pela Santa Casa de Misericórdia. No domingo (5 de abril), o Instituto Adolfo Lutz já havia confirmado o primeiro caso em Santa Cruz.

De acordo com a pasta, quinze pacientes foram testados através do teste rápido Med Teste Coronavirus IgM e IgG. Dos sete positivos, dois estão em fase aguda da doença (internados na Santa Casa) e cinco já com anticorpos, ou seja, não mais transmitindo o vírus. Os outros 10 pacientes serão também testados de acordo com a data da notificação, considerando que tecnicamente o teste deve ser realizado a partir do 7º dia no inicios dos sintomas .

Confira a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município:
• 29 casos foram notificados sendo:
• 25 pacientes aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz;
• 02 casos negativos por exames laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz ;
• 01 caso descartado por critérios clínicos e laboratoriais.
• 01 caso positivo confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real .
• 07 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: um na unidade de terapia intensiva em suporte ventilatório, homem de 35 anos, cinco estão em isolamento respiratório com quadro estável, sendo cinco homens (34,41,47,62,66,69).
• Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde.
Última notificação: 07/04/2020 – 02 homens 61 e 62 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here