Ocorreu no último final de semana, no Observatório da Cidade da Criança, em Presidente Prudente o seminário “Municípios de Interesse Turístico”. O evento recebeu representantes de 32 cidades do oeste paulista.

O encontro foi promovido com objetivo de esclarecer os pontos sobre os municípios com potencial turístico e a Lei Complementar 1261/2015, com a emenda constitucional 40, de 2015.

A lei complementar prevê a ampliação do número de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias, do governo do Estado. A proposta também estabelece requisitos para classificação dos municípios de interesse turístico e das estâncias turísticas.

Na prática, a nova legislação institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. Todas as cidades do Estado, exceto as estâncias já existentes, podem concorrer, se preencherem alguns critérios como serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação e transporte, e informação e receptivos turísticos.

Ourinhos tem um grande potencial turístico. A cidade é banhada pelos rios Paranapanema, Pardo e Turvo, promove campeonatos náuticos, eventos culturais, como Festivais de Música, Dança, Curtas e Teatro, além de eventos esportivos, como a FAPI, Motofest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here