Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Cruz do Rio Pardo completou um ano sem casos
positivos de dengue. O resultado é fruto das diversas ações que foram realizadas para combater o mosquito Aedes Aegypti. O trabalho intenso foi o que permitiu zerar o número de casos de dengue em 2017.

Apesar de ser durante o verão que o mosquito Aedes Aegypti se prolifera com maior intensidade, são nos dias frios que as medidas de controle podem ser mais eficazes. Conforme pesquisadores da Fiocruz, quando as temperaturas caem o ciclo reprodutivo do mosquito fica mais lento e, dessa forma, as ações voltadas para o combate têm maior impacto. Com menos mosquitos em circulação, é muito mais fácil combater os focos existentes.

Ações de combate a dengue Os moradores podem auxiliar no combate ao Aedes vedando os reservatórios de água, limpando as calhas, removendo pratinhos dos vasos de plantas, bem como a mantendo garrafas, latas e outros recipientes virados para baixo de forma que não acumulem água. Também é importante ficar atento a locais menos óbvios, como ralos, bandejas atrás de refrigeradores e outros espaços pouco usados como, por exemplo, os banheiros da área de churrasqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here