O prefeito municipal de Santa Cruz do Rio Pardo Dr. Otácilio Parras Assis confirmou, neste sábado (14), que o município terá interrupção gradual das aulas na rede municipal de ensino a partir de segunda (16), seguindo o planejamento adotado pelo governo do Estado, nas escolas estaduais.

Na semana que vem, as escolas permanecerão abertas para receber as famílias dos alunos e oferecer orientações. Uma delas é evitar que crianças e jovens permaneçam em casa sob a tutela dos avós ou parentes com mais de 55 anos. Os idosos formam o grupo mais vulnerável aos sintomas respiratórios graves provocados pelo covid-9.

A interrupção das aulas e restrição de eventos com público visa reduzir a circulação de pessoas, uma vez que os serviços de saúde confirmaram a transmissão local do covid-9 na capital paulista. A contaminação já ocorre entre pessoas que residem no estado e não viajaram para países onde a contaminação ocorria anteriormente.

As creches funcionarão normalmente nos próximos dias, mesmo quando as demais fecharem. “São crianças pequenas, que não tem como os pais os alojarem. Geralmente são pais que trabalham, e se for deixar com os avós, vai ser pior ainda para as famílias”, informou Dr. Otacílio.

Sistema de saúde municipal
O chefe do executivo disse em entrevista que a Santa Casa do município está equipado para qualquer eventualidade. “Nós temos lá, os sete leitos de UTI, cinco do SUS e dois fora do SUS, que serão todos utilizados para o SUS [Se houver necessidade]”, afirmou.

Na próxima segunda-feira( 16), o governo publicará decretos adiando a realização de atividades como hidroginásticas, Coreto Encanto, Feira da Lua e demais eventos no município. Ontem foi comunicado o cancelamento do Mãe Fest, que ocorreria em Maio. O Rock Rio Pardo, por enquanto está confirmado, mas pode ser adiado futuramente, para o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here