Foi depositado na conta da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz, R$ 300 mil. O valor é referente à emenda parlamentar do deputado federal Milton Monti (PR). A indicação foi feita pelo deputado estadual, Ricardo Madalena (PR).

O recurso será investido na compra de equipamentos para laboratório de análises clínicas do hospital. Atualmente os exames são realizados por empresa terceirizada, mas a intenção é viabilizar espaço e contratar pessoal para que o serviço volte a ser prestado pela Santa Casa. Com isso, o objetivo é gerar economia para o hospital, além de servir como fonte de renda em um difícil momento financeiro.

O prazo para investimento da verba é até o início do segundo semestre de 2016. “Até lá a meta é fazer as contratações necessárias e executar o projeto para implantação do laboratório. Este dinheiro nos auxilia bastante neste planejamento”, disse o provedor da Santa Casa, Mércio de Souza.

Esta não é a primeira emenda liberada pelo deputado Milton Monti. O deputado já apoiou o hospital em outras oportunidades.

“Com a situação financeira atual, as emendas parlamentares se tornaram um grande auxílio para atender às necessidades”, ressaltou Mércio.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here