Duas famílias foram vítimas de golpe aplicado na manhã desta segunda-feira (25), em Santa Cruz do Rio Pardo. Os golpistas ligam para familiares de pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia e informam que necessitam de determinado valor em dinheiro para realização de exames ou mesmo agilizar o procedimento que demoraria a ser liberado via convênio. O telefone utilizado para o golpe é (65) 8463-0608. A conta para depósito é 0614 013 00055722-6. Os dados bancários são da cidade de Rondonópolis (MT).

Em um dos casos a família de paciente internado em leito SUS, chegou a depositar R$400 às 10h50 de hoje, no entanto, o pedido via telefone era de mais de R$ 2 mil. A descoberta do golpe se deu quando uma dos familiares do paciente informou a enfermeira responsável que fez parte do depósito.

Em outra situação, a família de paciente, de Chavantes, internado pelo convênio Unimed, também foi contatada, contudo, os responsáveis consideraram estranha a ligação e optaram por procurar o hospital, descobrindo a farsa.

A Santa Casa de Misericórdia esclarece que não realiza nenhum tipo de ligação para pedido de dinheiro para pacientes internados no hospital, seja pelo SUS, convênio ou particular.

A entidade mantém um sistema de telemarketing, mas que possui um cadastro de contribuintes, os quais são informados mensalmente sobre a data a qual o mensageiro passará para arrecadar o doação.

No caso de dúvidas o telefone para mais informações é (14) 3332-1222.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here