Foi realizado na manhã desta quarta-feira (9), em Ourinhos, um encontro entre representantes das Santas Casas e hospitais filantrópicos da região. O evento promovido pelo grupo Taisei e Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas na Afusca (Associação dos Funcionários da Santa Casa de Ourinhos).

O Taisei Experience que trouxe como tema: Além das mídias sociais, inovando nas relações e resultados, teve como objetivo apresentar a Rede Social da Saúde que visa agregar o maior número de entidades para facilitar comunicação, reduzir custos e agilizar processos. Durante o encontro também foram colhidas fichas de adesão ao sistema. A Santa Casa de Santa Cruz com objetivo de inovação em seus processos aderiu ao programa. Participaram da reunião a administradora, Andréia Laudácio de Marqui e Analista de Suporte, Anderson Monteiro.

“A meta é que todos possam passar o que há de bom em cada instituição, esta é uma grande oportunidade”, disse o presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

O diretor de produto da Taisei, Adriano Marques, foi o responsável pela apresentação do funcionamento da rede e cases como o da Santa Casa de Ourinhos que já utiliza o sistema. “Não adianta viver em um mundo conectado, mas com processos analógicos é preciso aproveitar este momento em favor das instituições”, adiantou.

Por meio da Rede Social da Saúde que pode ser acessada através dos endereços eletrônicos dos hospitais será possível, por exemplo, que fornecedores possam checar as necessidades das instituições no quesito de compras. Por meio de fóruns os hospitais poderão se comunicar entre si e passar informações sobre produtos de qualidade e aqueles não indicados. O sistema também permite comunicação interna entre os funcionários de determinado hospital. Além disso, será possível a participação de simpósios e debate de temas pertinentes à área.

A permissão de acesso a cada setor será controlada pela própria instituição. “São definições de segurança dentro dos grupos”, explica Adriano.

O software utilizado é disponibilizado pela IBM. A intenção é chegar à adesão de 80 hospitais e 1.500 clínicas. Apesar dos inúmeros benefícios, não haverá custo para as instituições, tendo em vista que o grupo Taisei será patrocinado por multinacionais para execução do procedimento.

Ao final do encontro, o assessor da presidência da república, Gustavo Ribeiro, falou aos presentes sobre a importância da destinação correta da arrecadação com a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) à saúde.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here