Mesmo após ter sido aliviada do alto custo do atendimento de urgência assim que foi implantada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no município, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, devido a defasagem da tabela SUS (Sistema Único de Saúde), continua encontrando dificuldades de manter seus serviços.

Há alguns dias os responsáveis pela entidade encaminharam comunicado ao corpo clínico informando que a partir de 1º de janeiro de 2016 não contarão com cinco especialidades: Urologia, Buco Maxilo, Vascular, Cirurgia Pediátrica e Pediatria. Treze médicos especialistas serão demitidos.

O corte levará a uma economia de aproximadamente R$ 100 mil mensais. Com vários leitos vazios no hospital, a diretoria vem lutando ao lado das Santas Casas de todo o país para que a tabela SUS seja reajustada, possibilitando assim o atendimento de mais pacientes.

Oncologia
Acabou de chegar na cidade uma máquina de radioterapia que aguarda autorização para entrar em funcionamento. O equipamento foi importado dos EUA e permitirá o tratamento de pacientes com câncer.

A conquista se deu em razão dos esforços da diretoria da Santa Casa e de colaboradores. Mas do jeito que são as coisas não é de se duvidar que haverá político que não ajudou em nada posando ao lado da máquina para se promover.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here