O Rotary Club de Santa Cruz do Rio Pardo em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram na tarde de ontem, 26, o plantio de mudas de árvores na Praça Rotary, localizada no bairro Jardim Ypê, em comemoração ao Dia da Terra, que foi lembrado dia 22 de abril.

Com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Luciano Massoca, de uma das biólogas do município, dos rotarianos e das crianças do RotaKids, foram plantadas 18 mudas de árvores com mais de um metro, específicas para áreas urbanas como Ypês, Quaresmeiras, Oitis, e Sibipirunas. O evento também cumpriu uma meta estabelecida pelo presidente do Rotary Internacional, Ian Riseley, de cada rotariano plantar uma árvore em todo o mundo.

A Praça Rotary leva o nome da entidade desde 1997 através de uma lei aprovada na Câmara Municipal. Desde o ano passado o clube tem revitalizado o local e o próximo passo será a instalação de bancos para a população.

O Rotary
O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedica a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here