Os professores da Orquestra de Câmara Santa Cruz promovem nesta quinta-feira (2 de julho) uma live. A apresentação que além de instrumentos de corda contará com a voz da cantora e monitora do projeto, Beatriz Bernardez, inicia às 20h30. A live será transmitidas no Facebook de Beatriz Bernardez e da Orquestra Santa Cruz.

Participarão com os instrumentos: o maestro José Magalli Junqueira e Israel Tavares, além dos professores Paulo Camilotti, Luan Tavares e André Orzzi.

No repertório canções como: As time; Autumn; Fascinação; Only Hope; Beauty and the Beast; Agnus day; Uma tocada e Hallelujah.

O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz, assim como todos os segmentos envolvendo a cultura tiveram as aulas suspensas em razão da pandemia de Covid-19. No entanto, está em análise a possibilidade de aulas online, através da lei Rouanet, tendo em vista que não serão realizadas as apresentações previstas para este ano.

A live da próxima quinta-feira visa levar um pouco de música a todos àqueles que apreciam projeto.

O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here