A partir da próxima segunda-feira (16), o Posto de Saúde I (“Postão”) na região central de Ourinhos passará a atender até às 23h, de segunda a sexta-feira. Entre às 6h e 20h, o posto terá atendimento normal com agendamento e realização de consultas médicas. A partir das 20h, a unidade funcionará exclusivamente como pronto atendimento de todas as complexidades. A medida atende solicitação do Prefeito Lucas Pocay para desafogar a alta demanda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Dentro deste horário, o paciente vai chegar na unidade, não precisará agendar nada, apenas vai fazer a ficha para ser atendido pelo médico”, explica a secretária de Saúde, Cássia Cristina Borges Palhas.

Segundo ela, inicialmente haverá um médico clínico geral de plantão. Se houver necessidade, pode aumentar o número de profissionais da saúde para atender a população. O atendimento será realizado também de forma seletiva por complexidade, dando prioridade para os casos mais graves.

“Esta é uma forma de desafogar a UPA e oferecer um atendimento melhor para a população. Dividindo esta alta demanda em duas unidades, as pessoas vão esperar menos tempo para serem atendidas. Sem contar a questão da facilidade de acesso ao ‘Postão’, que é bem mais próximo por estar na região central”, pontua. O ‘Postão’ não funciona aos finais de semana.

De acordo com o Prefeito Lucas Pocay, a medida faz parte de um processo de ampliação e melhora no atendimento de saúde da população. “Ainda estamos em nossa segunda semana de governo e graças a Deus, ao empenho de nossa equipe e o apoio dos nossos servidores, estamos conseguindo avançar muito. A saúde é uma grande preocupação nossa e como sempre digo tem que ser prioridade de qualquer governo. A abertura do ‘Postão’ até às 23h era um dos nossos compromissos de campanha e já estamos cumprindo. Agora iniciamos o planejamento para transformar o Posto de Saúde da Cohab em Pronto Atendimento 24h”, finalizou o Prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here