Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram detidos em flagrante por fraude no auxílio emergencial na noite desta quarta-feira (14), na agência da Caixa localizada na avenida das Indústrias, região central de Marília.

Após denúncia, às 20h15, a Polícia Militar foi até o local e observou que um homem, que estava na área externa da agência, entrou rapidamente em um veículo e tentou fugir ao notar a presença da viatura. O suspeito foi abordado e identificado.

Outro rapaz, que estava dentro da agência bancária, também tentou deixar o local ao notar a aproximação dos policiais, mas acabou detido. Com ele, no bolso da calça, foram encontradas duas folhas de papel com aproximadamente 120 números de CPFs vinculados a valores.

Questionado, o acusado confessou que há cerca de uma semana conheceu um homem que lhe ofereceu o trabalho. Sua função era ir até a agência bancária com a relação de CPFs e conferir os valores disponíveis para saques do auxílio emergencial.

Segundo o suspeito, os dados eram repassados por mensagens através de aplicativo, o que após pesquisa foi confirmado pelos PMs.

Um dos acusados apresentou aos militares o “modus operandi” do crime, sobre como fazia para confirmar os valores de cada CPF.

A dupla foi conduzida até a Polícia Federal de Marília, onde foi feita a apreensão das listas e celulares. Os dois foram ouvidos, qualificados e vão responder em liberdade.

 

FONTE: Marília Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here