A Polícia Civil fez buscas nesta sexta-feira (10) em imóveis de Sueli Feitosa, a ex-tesoureira de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), suspeita de deviar mais de R$ 7 milhões dos cofres públicos. O pedido foi feito pelo Ministério Público.

Os policiais passaram o dia nas casas de Sueli Feitosa e da irmã dela, Camila Pereira, que ficam no Residencial Braúna, bairro nobre da cidade. Com autorização da Justiça, todas as posses da família foram catalogadas. O relatório será juntado ao inquérito que investiga os desvios de dinheiro na prefeitura.

O objetivo da polícia é saber o número de bens e o valor de cada um. Por isso dois peritos participaram da ação, um para avaliar os móveis e outro os eletrodomésticos.

Se os investigados não conseguirem comprovar como pagaram os bens e forem condenados pela Justiça, as posses serão destinadas para ressarcir os cofres públicos. Segundo a polícia, os desvios de dinheiro feitos por Sueli Feitosa podem chegar a R$ 10 milhões.

O novo advogado de Camila e Adilson, Luis Mitsunaga afirmou que não concorda com a ação policial desta sexta-feira porque não há nada no inquérito qualquer prova material que comprove qualquer crime do casal contra a prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo. Já o advogado de Sueli não quis comentar o assunto.

A ex-tesoureira, que se entregou à polícia no dia 8 de fevereiro, foi indiciada por peculato, falsificação de documentos públicos, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O cunhado de Sueli, Adilson Gomes também está preso suspeito de participação nos desvios.

Três irmãs da ex-funcionária foram indiciadas pela polícia. Silvia Regina Feitosa, Camila Pereira do Sacramento e Aparecida de Fátima Feitosa Moura foram indiciadas por falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A mãe de Sueli Feitosa, Maria da Conceição de 70 anos também foi indiciada pelos mesmos crimes.

Segundo o inquérito, existem provas de que elas tiveram participação nos desvios de dinheiro feitos pela ex-tesoureira da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo. Ainda de acordo com a investigação da polícia, os nomes das irmãs de Sueli Feitosa eram usados pela ex-tesoureira para comprar casas e terrenos.

Fonte: G1 / Bauru

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here