Muita gente está saindo para viajar e comemorar o Natal e o Ano Novo num lugar diferente. É fundamental, antes de pegar a estrada, checar a condição dos pneus, mas nem todo mundo dá atenção para isso ainda mais com tantas contas para pagar e menos dinheiro no bolso.

Não é preciso procurar muito para flagrar pneus carecas em carros, motos, caminhões e até em ônibus de transporte coletivo. E a substituição por novos não é para agora, não, a troca dos pneus vai ter que esperar. Sem poder pagar pelo novo, tem gente que vai de usado mesmo.

Em uma borracharia que vende pneus meia vida ou refundidos, também chamados de remold, não há crise. O principal atrativo para os clientes é o preço e a diferença é grande mesmo.

Todo motorista sabe, mas nunca é demais reforçar os riscos de andar com um pneu em mau estado de conservação.

No último trimestre, em uma rede de oficinas, o fluxo de carros aumentou em 20%, as lojas estão lotadas, mas o faturamento foi o mesmo, isso significa que os motoristas estão preferindo ficar com seus carros usados por mais tempo, precisam de mais peças, só que estão fazendo o mínimo possível. E quando o assunto é troca de pneus, evitam ao máximo trocar os quatro ao mesmo tempo.

Se os pneus estiverem bons, sem problema, agora quem quer economizar, a melhor forma é agir preventivamente, com a calibragem e a revisão periódica.

Além do perigo, quem circula com pneu careca ou riscado comete infração grave. A multa é de R$ 127 e cinco pontos na carteira de habilitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here