No próximo dia 11 de outubro, domingo, véspera de feriado, Ourinhos recebe uma famosa e importante atriz: Denise Fraga, conhecida do público por trabalhos como o filme O Auto da Compadecida e da telenovela Uga Uga.

Denise vem à cidade como protagonista do espetáculo Galileu Galilei, da companhia Nia Teatro. Na trama, o cientista Galileu (Denise Fraga), passa a defender e propagar a ideia de que o Sol é o centro do universo, e a Terra se move e gira em torno dele, enfrentando a oposição da Igreja. Na Itália do século XVII, o apaixonado estudioso torna-se uma ameaça ao status quo e, logo, cai nas garras da Santa Inquisição.

Galileu Galilei é um texto de Bertolt Brecht sob direção de Cibele Forjaz. A peça será apresentada às 20h no Teatro Municipal Miguel Cury. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados a partir de amanhã, 07, na Biblioteca Tristão de Athayde (Avenida Rodrigues Alves, 141).

A peça é uma produção do Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here