No primeiro final de semana da reabertura parcial do comércio de Ourinhos, o centro da cidade recebeu milhares de pessoas que saíram de casa e foram às compras. Na manhã deste sábado (06), a região central viveu um dia quase “normal” com trânsito, congestionamento, pessoas caminhando e esperando para serem atendidas nos estabelecimentos.

Idosos, gestantes, crianças e adultos passeavam pela região comercial. Ainda que liberadas as atividades comerciais, a recomendação é que as pessoas fiquem em casa para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Conforme o decreto municipal que viabilizou a abertura dos estabelecimentos, o atendimento nos locais fica restrito a 20% da capacidade, e por somente quatro horas, das 9h às 13h. Por volta das 11h, o movimento de consumidores era intenso, diversas pessoas aguardavam em filas para acessar o interior das lojas.

De acordo com Prefeitura Municipal, equipes de fiscalização de postura visitariam a região central para averiguar se os comerciantes estariam respeitando as determinações do Poder Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here