Depois de se apresentar na Escola Municipal Arnaldo Moraes Ribeiro, foi a vez da Orquestra Santa Cruz mostrar o seu repertório aos alunos, professores e direção da Escola Municipal Maria José Rios. O concerto foi realizado na tarde de terça-feira (10).

O responsável técnico e artístico do projeto, o professor José Magali Junqueira, aproveitou a oportunidade para dar uma aula sobre os instrumentos de corda utilizados na Orquestra: violino, viloa clássica, violoncelo e contra baixo.
Em um tom descontraído, o professor explicou o que cada um dos instrumentos representa na formação da Orquestra. Os 140 alunos demonstraram alegria ao assistir à apresentação, inclusive se empolgaram ao final e cantaram a música “Halleluya” junto com a monitora e cantora, Beatriz Bernardes.

A diretora da Escola, Adriana Nascimento, ficou satisfeita com a presença da Orquestra na escola e já pleiteia data para apresentação no período da manhã. “Temos ao menos quatro alunos que compõem o projeto e outros que já passaram pela escola e estão lá. Estamos orgulhosos e desejamos que mais estudantes se interessem pela música que com certeza é uma das formas de afastar crianças e jovens de um caminho errado”, pondera.

A Orquestra Santa Cruz teve uma agenda agitada nos últimos dias, entre as apresentações: empresa Hidroceres, Santa Casa de Misericórdia, Escola Arnaldo Moraes Ribeiro e Igreja Nossa Senhora Aparecida. Novas datas serão divulgadas em breve. Enquanto isso os ensaios seguem a todo o vapor, às terças, sextas, das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.

O projeto Orquestra Santa Cruz está no seu oitavo mês de formação. A iniciativa é mantida com recursos repassados por empresas através do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por meio do ProAC, da Secretaria Estadual de Cultura. Os apoiadores são: Special Dog, Santa Massa, Guacira Alimentos, Solito, Rede Graal, Hidroceres e Escritório Orteca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here