O feriado de Páscoa é mais um momento de reunião em família, o que motiva o aumento expressivo de viagens regionais e interestaduais. A expectativa no Corredor Raposo Tavares é de um crescimento de 50% no volume de veículos de passeio durante os quatro dias de folga, na comparação com a média diária em dias normais. A Operação Paixão de Cristo/Páscoa começa nesta quinta-feira, 24 de março às 12h e termina no domingo, dia 27 de março, às 18h.

Para a maior segurança dos motoristas, no primeiro dia da operação especial, nesta quinta-feira, dia 24, serão interrompidas as operações Pare e Siga, nas rodovias da nossa região onde estão efetuadas obras de recuperação do pavimento ou de implantação e de manutenção que possam interditar faixas de rolamento e acostamento a partir das 14h.

Sinalização e cinto de segurança
Na rodovia, siga duas regras de segurança básica: respeite a sinalização e o limite de velocidade. O uso do cinto de segurança é obrigatório, inclusive no banco traseiro para minimizar o impacto sofrido pelos ocupantes do veículo e diminuir os riscos de lesões graves e morte em colisões.

Ingerir bebida alcoólica antes ou durante a viagem pode resultar na suspensão da habilitação e multa para o motorista. Essa imprudência é uma das principais causas de acidentes e de mortes no trânsito.

O excesso de velocidade, o desrespeito à sinalização, a ultrapassagens em locais proibidos e a falta de respeito à distância segura do veículo à frente são algumas imprudências que podem provocar acidentes graves. Atender o celular e mexer no som do veículo em movimento também são atitudes de risco para o motorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here