Com a intenção de oferecer diversificação, mantendo a alimentação balanceada, o Setor de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo resolveu acrescentar alguns pratos no cardápio dos pacientes.
Entre as novidades destacadas pela nutricionista, Camila Martelozo, estão a lasanha e canelone de abobrinha e berinjela.

Os pratos agradaram aos pacientes e acompanhantes que renderam elogios à equipe do setor.

“No lugar da massa, colocamos os legumes, desta forma todas as dietas podem saborear o prato, até mesmo diabéticos, hipertensos, e com dieta hipossódica (sem sal)”.

Além de oferecer maior gama de opções no cardápio, esta foi uma forma de aproveitar doações de legumes recebidas da população.

Outro macete da equipe está em alguns toques para tornar as refeições mais saborosas, na segunda-feira, por exemplo, foi acrescentado gergelim no frango.

“São formas de produzir pratos mais apetitosos e atraentes, com baixo custo. Tendo em vista que nem todos gostam de sopas. Aliás, uma boa alimentação, durante o período de internação, pode auxiliar na diminuição da estadia do paciente no hospital”, comenta Camila.

O próximo passo, segundo a nutricionista é diversificar também o cardápio de sopas e caldos.

Atualmente são servidos 70 pratos por dia no hospital, divididas em seis refeições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here