A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo divulgou no início da tarde deste domingo (22), a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município.

São nove casos notificados como suspeito até o momento. O novo registro é de uma menina de 2 anos.

De acordo com a pasta, três pacientes estão internados em isolamento respiratório na Santa Casa de Misericórdia com quadro estável e seis pacientes seguem em isolamento social em casa pois apresentam sintomas leves da doença.

Demora na divulgação dos resultados
Hoje, de acordo com informações do jornal “O Globo”, o resultado do teste de confirmação para Covid-19 está levando uma semana.

O desafio, é fazer com que a confirmação do coronavírus, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, saia em até 48 horas. Apesar de os hospitais afirmarem que o resultado do exame tem levado uma semana para ficar pronto, a Secretaria de Saúde do estado diz que a média é de 72 horas. Em nota, afirmou que o tempo pode variar em “função de fatores como qualidade da amostra”.

O Instituto Adolfo Lutz foi um dos três primeiros do país a atuar na confirmação da presença de coronavírus, ao lado da Fiocruz, no Rio de Janeiro, e do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here