Houve confusão durante um dos atos realizados na Esplanada dos Ministérios, na capital federal nesta quarta-feira (11). Um grupo de manifestantes contrários ao impeachment entrou em confronto com a Polícia Militar, que usou gás de pimenta para responder. Um homem passou mal.

Na Esplanada, cerca de 5 mil pessoas acompanhavam a sessão que acontece no Senado. Às 20h, havia cerca de 4 mil manifestantes contrários ao impeachment, e outros mil favoráveis ao afastamento.

Um grande grupo de mulheres militantes, em caminhada na Esplanada, não parou perante a barreira policial, posicionada entre o Congresso e a Esplanada, e invadiu o espaço bloqueado pela PM.

Os policiais reagiram imediatamente com gás de pimenta. Então, os manifestantes responderam ao lançar rojões contra os policiais.

Ao inspirar o gás de pimenta, um homem passou mal. Quando os bombeiros abriram a barreira para resgatá-lo, houve novo enfrentamento entre manifestantes e policiais.

Apesar das dificuldades, o corpo de bombeiros conseguiu atender o homem e levá-lo a um hospital da região.

Depois da correria, os manifestantes se posicionaram em frente ao policiamento para pedir a desmilitarização da polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here