A justiça santacruzense acatou o pedido de prisão preventiva da principal suspeita no caso do desvio milionários nos cofres da Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo.

Ontem, a Polícia Civil intimou a ex-tesoureira da prefeitura para depor. Ela é a principal suspeita de desviar mais de R$ 3,5 milhões de verba da prefeitura e foi exonerada do cargo no dia 23 de dezembro de 2016.

O documento foi entregue em sua casa e foi recebido por parentes, já que ela não está na cidade desde que o desvio dos cofres públicos foi descoberto. A polícia já havia pedido a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da suspeita.

O advogado da suspeita, Antônio Godoy Maruca, que está na cidade para tentar revogar o pedido e tomar ciência do inquérito, informou que ela deve se apresentar à polícia nos próximos dias.

Segundo o delegado, Dr. Renato Caldeira Mardegan, o objetivo é descobrir qual o real patrimônio construído pela funcionária pública enquanto ocupou o cargo de diretora na prefeitura.

Segundo as investigações, a suspeita pegava dinheiro do caixa da prefeitura e depositava em contas pessoais. Para esconder o desvio extratos bancários eram falsificados. A Polícia Civil apreendeu documentos, contratos e computadores na casa da suspeita – que não está na cidade – e de parentes dela. Todo o material está sendo analisado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here