O procurador-geral da República Rodrigo Janot revelou durante a sabatina no Senado, nesta quarta-feira (26), que a Operação Lava Jato e outras investigações sob responsabilidade do Ministério Público Federal já resultaram no bloqueio e repatriação de mais de US$ 740 milhões.

“Estamos falando em 570 milhões de dólares, mais 170 milhões, são 740 milhões de dólares de repatriação e bloqueio no exterior”, destacou o procurador-geral, ao responder a uma indagação do senador Blairo Maggi (PR/MT), que o questionou sobre o aumento de gastos com diárias internacionais de procuradores da República.

Janot assinalou que o bloqueio e repatriação de valores são resultado de acordos de cooperação jurídica internacional. “Houve um incremento sim das diárias internacionais, mas com reflexos mensuráveis”, disse.

Após vencer com folga a eleição do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República. Hoje passa por sabatina no Senado. A expectativa é de que mesmo com 13 dos 81 senadores investigados na Lava Jato, apenas Fernando Collor (PTB-AL) adotará tom crítico ao procurador. Collor está sentado na primeira fila de senadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here