A Special Dog tem motivos para comemorar. No último dia 28, a empresa esteve presente no “XVI BenchDay 2018”, promovido pelo Programa Benchmarking Brasil, um dos principais eventos de sustentabilidade e inovação do País. Na ocasião, os melhores times da sustentabilidade apresentaram cases e projetos alinhados aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e atuantes em diferentes temáticas da sustentabilidade. O gibi “Turminha Special Dog” foi um dos destaques da noite com a 2.ª colocação na classificação geral e o 1.º lugar na categoria “Educação, Informação e Comunicação Socioambiental”.

João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da empresa e um dos idealizadores da “Turminha Special Dog” destaca a importância desta premiação. “Estamos muito felizes com o reconhecimento, principalmente pela credibilidade do mesmo. Dividimos os méritos da conquista com toda a rede de educação dos nove municípios beneficiados, que estão engajados com os objetivos do projeto”, diz.

Os cases e projetos certificados Benchmarking passaram por um filtro rigoroso de uma banca avaliadora, com especialistas de vários países, que pontuaram quesitos seguindo a metodologia do Programa Benchmarking de certificação de boas práticas socioambientais. A banca desta edição contou com 13 especialistas de 6 diferentes países.

O XVI Bench Day foi transmitido ao vivo nas mídias sociais, e recebeu presencialmente grande público de especialistas, gestores, pesquisadores, ativistas, autoridades e lideranças que atuam com e pela sustentabilidade nas suas organizações, instituições de ensino e comunidades.

Gibi Turminha Special Dog
O projeto Gibi Turminha Special Dog busca contribuir para a prosperidade da sociedade por meio da educação socioambiental e aposta na mudança de comportamento através da sensibilização e conscientização. A cada edição, o gibi beneficia 15 mil crianças de escolas públicas e privadas de nove municípios da região de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Os gibis contêm histórias de um conjunto de personagens às voltas com questões como bullying, animais em extinção, gestão de resíduos, respeito aos idosos, entre outros. Os personagens tratam de problemas e de soluções que valorizam a mudança de atitude. Jogos como caça-palavra, cruzadas, etc. reforçam a mensagem. Bem cuidado no conteúdo e na forma, o gibi tem frequência semestral. Além da distribuição nas escolas do entorno da Special Dog, o material também chega a outras 20 mil crianças da cadeia de clientes da empresa, em sete Estados brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here