O deputado estadual Ricardo Madalena (PR) esteve em reunião com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento; Arnaldo Jardim e com diretor do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes da Secretaria; Ricardo Lorenzini Bastos da Secretaria para apresentar a ideia de um projeto para a região de Avaré, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos que podem interessar as faculdades particulares do interior que tenham cursos na área agropecuária (medicina veterinária, zootecnia, agronegócio, agronomia).

O parlamentar sugeriu ao secretário que disponibilize parte da Fazenda Ataliba Leonel, localizada em Manduri, com área de 3.370 hectares, para que instituições de ensino superior interessadas possam explorá-la como campus agrícola. A contrapartida das faculdades será oferecer uma determinada quantidade de bolsas de estudo integral para alunos de baixa renda.

“O secretário demonstrou muito interesse em nossa ideia e nos pediu para formalizar a ideia por meio de um ofício com os detalhes da proposta idealizada por nós. Esperamos obter sucesso com esta demanda que trará grandes benefícios para a população que não tem condições de pagar um curso superior”, afirmou o deputado.

A Fazenda Ataliba Leonel está localizada em Manduri, a 308 quilômetros de São Paulo. Desapropriada pelo Estado em 21 de junho de 1941, a unidade é vinculada à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da SAA/SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here