Dando sequência aos treinamentos para implantação do novo sistema de gestão na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, passou pela formação a equipe de enfermagem do hospital.

A mudança será efetuada em todos os departamentos, no entanto, o novo sistema entrará em funcionamento, após esta fase de testes e treinamentos. Também já passaram pela capacitação os colaboradores do setor de Recursos Humanos, Ortopedia e Recepção.

A plataforma do Sigs, nome do sistema, é moderna e permite o acesso às informações de maneira mais rápida e fácil. A principal alteração está na interface do sistema que foi atualizada.

No caso da enfermagem, os assuntos debatidos a serem implantados no sistema são: Estado Geral do Paciente; Censo Diário; Solicitação de Serviços de Apoio; Transferência de Paciente Internado; Encaminhamento para Atividades de Outros Setores; Alta de Paciente Internado; Atribuição de Dietas, Agendamento de Cirurgias, Movimentação de Cirurgia, Registro de Nascimento e Conta Corrente Atendimento.

Com o novo sistema, implantado pela empresa HSist Informática Hospitalar, de Jaú, que já mantém convênio com o hospital, uma das principais melhorias estará também na criação do centro de custos no setor de contabilidade.

Também deverão receber treinamento os funcionários dos setores de compras, almoxarifado, internações, entre outros.

MAIS
Os colaboradores do setor de enfermagem participaram também de atualização sobre curativos, na última semana. O curso compõe o sistema de Educação Continuada, um dos itens previstos pelo Ministério da Saúde para que o hospital cumpra suas metas para o recebimento de recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here