O novo campus da Unesp – Universidade Estadual Paulista – “Júlio Mesquita Filho” foi inaugurado na última sexta-feira (10). Na data, também houve o ato de posse e transmissão das funções de coordenador e vice coordenador executivo.

A nova unidade da Universidade fica localizada na Avenida Renato Costa Lima, 451 no bairro Residencial Ville de France.

Desde 2003 presente em Ourinhos, a Unesp oferece o curso de Geografia com 90 vagas anuais, com turmas no período diurno e noturno, formando em torno de 300 licenciados e bacharéis todo ano. Na cerimônia de sexta-feira, a atual coordenadora executiva Andréa Aparecida Zacharias passou o cargo para o professor Edson Luís Piroli, que ficará responsável pela unidade. Por sua vez, Edson passou o cargo de vice coordenador executivo para o professor Marcelo Dornelis Carvalhal.

A mudança de uma unidade a outra é grande e traz melhorias em diversos aspectos aos alunos e funcionários que estudam e trabalham lá, a começar pelo espaço físico do prédio.

O antigo espaço da Unesp tinha um hectare, algo em torno de 15 mil metros e já o inaugurado são oito alqueires, algo em torno de 200 mil metros.

A previsão da coordenação é ampliar o quadro de servidores e em um prazo de até quatro anos conseguir a abertura de mais um curso para Ourinhos.

A coordenadoria destaca vem lutando para abertura de novos cursos, porém com a recessão que o país enfrentou nos últimos anos o projeto ficou paralisado.

Vaias e grito de golpista
Várias autoridades regionais estiveram presentes durante a cerimônia de inauguração do Campus. O fato que chamou atenção foi a “vaia” que o Deputado Federal Capitão Augusto recebeu. Os alunos além das vaias, chamavam o Deputado de “Golpista”, por ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O constrangimento acabou causando a saída antecipada do evento por parte do Deputado que alegou compromissos na cidade de Barretos.

Para contrapor as vaias, durante seu discurso, o Capitão recebeu aplausos, ao anunciar seu pedido de 1 milhão para o Ministério da Educação para a construção da Biblioteca para o Campus da Unesp, que ainda não têm. E a pedido dos alunos presentes, o Capitão assumiu ali mesmo o compromisso de destinar R$ 150 mil para construção da quadra poliesportiva, que o novo campus também ainda não tem.

Sobre a saída do deputado antes do término do evento, sua assessoria informou que ele tinha uma reunião em Barretos, no Hospital do Câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here