Começou na última terça-feira, 15, a mostra competitiva do 10º Curta Ourinhos. O Festival se estenderá até sábado. Serão 34 filmes de diversos Estados do país.

As exibições acontecem sempre no Teatro Municipal a partir de 20h30, pontualmente. A entrada é franca, além disso, durante alguns dias alunos de escolas e usuários do CREAS participarão de sessões especiais durante o período matutino e vespertino em alguns dias do evento.

Serão oferecidos ainda 3 oficinas, sendo que a oficina prática de crítica cinematográfica, com Christian Petermann, devido a imprevistos de última hora, teve data e horário alterados. Ela agora acontecerá apenas na sexta e no sábado, das 14h às 18h. O local continua o mesmo: Teatro Municipal Miguel Cury.

Em razão de algumas desistências, foram abertas novas vagas (poucas) para essa oficina. Os interessados podem se inscrever enviando e-mail para curta@culturaourinhos.com.br ou mostracurtaourinhos@gmail.com, informando nome completo, telefone de contato, idade, RG e telefone.

Abaixo, a lista de filmes que serão exibidos nesta quinta-feira, 17, na ordem de exibição.

Quinta feira, 17 de março – 20h30
SVIAZ
Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira
10 minutos
Animação
Minas Gerais
Sinopse: Livre adaptação do conto do escritor russo Daniil Kharms. O curta foi produzido de forma coletiva, onde os diferentes estilos dos animadores complementam a ideia original de narrações desconexas dentro do trabalho de Kharms. A história gira em torno das desventuras de um violinista nas ruas do bairro de Santa Teresa.

Do Meu Lado
Tarcísio Lara Puiati
15 minutos
Ficção
Rio de Janeiro
Sinopse: As vidas de duas vizinhas, uma umbandista e uma protestante, começam a se cruzar quando uma infiltração abre um buraco na parede que separa suas casas.

Cadente
Diego Lopes e Claudio Bitencourt
16 minutos
Ficção
Paraná
Sinopse: Um rádio amador muda a dinâmica e a rotina entre mãe e filha.

Praça do Skate. A Primeira Pista da América Latina
Paulo China
21 minutos
Documentário
Rio de Janeiro
Sinopse: Numa manobra radical, nos anos 70, o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ganhou a primeira pista de skate da América Latina. O documentário mostra como a pista modificou o cotidiano do estado do Rio de Janeiro, se tornando um dos berços do skate brasileiro.

Palhaços Anônimos
Edu Camargo e Gabriel do Valle
15 minutos
Ficção
Paraná
Sinopse: Respeitável público, apresentamos o drama dos palhaços que perceberam que a lágrima nunca é vazia, mas o riso pode ser. Quando cada riso da platéia parecer um riso a menos em seu coração, é hora de visitar a sala de terapia dos Palhaços Anônimos.

Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar
Pedro Jorge
19 minutos
Ficção
São Paulo
Sinopse: Fabinho vive nos ares. Laura, sua mãe, vive no chão.

O Quebra Cabeça de Tarik
Maria Leite
20 minutos
Animação
Minas Gerais
Sinopse: O cientista Tarik está bem velho, mas nem cogita a possibilidade de morrer. Em seu laboratório subterrâneo, Tarik se prepara para receber a peça fundamental do seu grande projeto de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here