Parabéns a equipe do Palmeiras grande campeão da Copa do Brasil, mas além de parabenizar temos que voltar um pouco no tempo e relembrar a final do Paulistão 2015, nessa oportunidade a equipe alvinegra foi o grande campeão e os deuses do futebol mais uma vez capricharam nessa historia que só foi terminar ontem.

No Paulistão, o Palmeiras sofreu e como sofreu sob pressão de sua torcida que queria muito um titulo, afinal já eram muitos anos sem nenhuma conquista e o titulo não veio e o santos mostrou o melhor futebol e venceu nos pênaltis se sagrando campeão.

O futebol e mágico e sempre vai nos surpreender e como na vida onde temos altos e baixos naquela oportunidade o maior vilão do Palmeiras foi o atacante DUDU que perdeu penalidade no primeiro duelo da final e esse gol fez muita falta ao verdão.

Dudu que havia chegado com status de salvador da pátria foi muito criticado e considerado o vilão do Verdão nessa derrota.

O futebol e como na vida, onde temos altos e baixos e após uma queda temos que encontrar forças e dar a volta por cima.

E quis o destino e as forças dos deuses da bola que o pequeno gigante DUDU na arena do Allianz Parque e com sua armadura brilhante verde e branca se redimisse, DUDU contou ainda com mais 10 guerreiros que foram implacáveis na marcação.

Dudu estava no lugar certo e na hora certa em duas oportunidades e vez os dois gols da vitória sobre o Santos no tempo normal pelo placar de 2 a 1.

Na arena o que se via era um mar verde de emoção todos juntos com um so pensamento a conquista da copa do brasil.

E como toda batalha e vencida nos mínimos detalhes ficou para as cobranças de pênaltis a decisão.

Todo mundo fez a sua parte, torcida, jogadores, técnico e comissão e como a noite era para ser realmente verde na primeira cobrança de pênalti o jogador do Santos levou uma rasteira, isso mesmo, uma rasteira do gramado da arena que também fez a sua parte e no momento da batida Marquinhos Gabriel do peixe escorregou e desperdiçou a cobrança chutando para fora, era mais um sinal que a conquista era do verdão.

E ficou para ultima cobrança de 2 personagens que travaram um duelo a aparte no paulista, brasileiro e copa do brasil, de um lado Ricardo Oliveira e de outro Fernando Prass que foi o escudo que fechou o gol nas duas partidas durante os duelos.

O atacante santista fez e ficou nas mãos de pras, ops… melhor dizendo nos pés e o verdão que sempre teve a tradição de revelar grandes goleiros que foram santos com suas mãos tinha naquela ultima cobrança o grito entalado na garganta de campeão que seria ecoado em toda arena pela sua torcida e se multiplicaria em todo o brasil pela sua grande massa verde.

Prass bateu e fez o gol do titulo em uma final épica cheia de vilões e mocinhos e aqueles mesmos que derramaram suas lagrimas no inicio do ano choraram novamente, mas desta vez o choro era alegre e sim um choro de orgulho de poder gritar e bater no peito aqui é palmeiras esse time é grande e pode sim torcedor verde bater no peito e escancarar para o Brasil que a copa é de vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here