A Prefeitura de Bauru anunciou, no início da tarde desta terça-feira (4), que a cidade tem um caso suspeito de coronavírus.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde municipal. O caso ainda não foi informado pelo balanço do Ministério da Saúde, que é divulgado em boletim diário às 16h. Os casos só entram nos dados estatísticos do dia quando relatados à pasta até o meio-dia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher, de 18 anos, que voltou da China há 14 dias. A jovem apresentou sinais e sintomas da contaminação no dia 2 de fevereiro, sendo febre, tosse e coriza.

G1 apurou que a jovem é uma modelo que estava a trabalho na China.

A prefeitura ainda informou que a paciente permanece em isolamento social até a remissão dos sintomas e não foi necessário internação.

“A Secretaria ressalta que todas as medidas foram tomadas de acordo com os protocolos preconizados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde”, completa.

De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, com dados até as 12h desta terça-feira, o Brasil estava com 14 casos suspeitos de coronavírus. Destes, sete eram do estado de São Paulo, sendo quatro na capital paulista e três no interior.

Outros estados com casos suspeitos confirmados são: Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (4) e Santa Catarina (2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here