O comércio de Santa Cruz do Rio Pardo deve continuar sem atendimento nos próximos dias, seguindo o decreto Estadual, que será prorrogado até o dia 31 de maio.

O plano de flexibilização, chamado de “Plano São Paulo”, começaria a funcionar a partir de segunda-feira (11), para as cidades que tivessem um bom desempenho na taxa de isolamento social. O Governo não divulga dados de cidades com menos de 100 mil habitantes. Com isso, o poder executivo estadual não informou se Santa Cruz do Rio Pardo estava na lista de cidades, que poderiam retomar gradativamente as atividades.

Além de classificar os municípios e regiões por zonas de cores (Vermelha, Amarela e Verde), o governo estadual analisaria o desempenho deles por meio de índices como, por exemplo, o da taxa de isolamento social acima de 50% (ela é medida pelo deslocamento dos celulares da população).

O Governo de SP nesta sexta-feira (8 de maio), em pronunciamento, disse que a medida de relaxamento será postergada, sem divulgar uma data.

Quarentena

Desde 24 de março o estado está em quarentena, com decretos que estabeleceram regras rígidas, como a permissão somente para os serviços essenciais (saúde, transporte, alimentação etc) funcionarem. Atividades não essenciais (lazer, turismo e entretenimento entre outros) estão proibidas de abrir.

Poderão continuar funcionando na quarentena:
Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; Transporte público, táxis e aplicativos de transporte; Transportadoras e armazéns; Empresas de telemarketing; Petshops; Deliverys; Supermercados, mercados, açougues e padarias (Não poderão permitir o consumo no estabelecimento); Limpeza pública; Bancas de jornais; Bancos, lotéricas e correspondentes bancários; Postos de combustível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here