A prefeitura publicou ontem (30 de junho) novo decreto que impõe novas regras para o comércio de Santa Cruz do Rio Pardo para tentar conter o avanço da Covid-19 em Santa Cruz do Rio Pardo.

De acordo com a publicação a partir deste sábado (4 de julho), os estabelecimentos comerciais, incluídos os de materiais de construção e de prestação de serviços deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior, poderão manter atividades internas, atendendo por meio digital, telefônico ou instrumentos similares e deverão realizar serviços de entrega de mercadorias mediante “delivery” ou “drive thru”.

Segundo a administração as medidas emergenciais são necessárias, tendo em vista o munícipio estar na fase vermelha em relação à pandemia.

A ACE através de sua diretoria esclarece que há um mês desde que foi autorizada a abertura do comércio tem orientado incessantemente aos empresários sobre as medidas de prevenção para evitar o contágio. “A maioria dos comerciantes segue todas as regras, tanto é que não temos casos de contágio com origem no comércio. No entanto, cabe a nós como entidade respeitar as normativas expostas pelo administrativo e orientar os associados para o cumprimento das mesmas. Esperamos que seja uma fase passageira, que possamos ter uma retomada segura novamente”, pontuou o presidente Artur Alberto Andrade Araujo.

Lanchonetes, restaurantes, confeitarias, “cafés” e bares, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência e demais estabelecimentos do mesmo gênero também deverão seguir realizando serviços de entrega de mercadorias, mediante “delivery” ou “drive thru”. A abertura deste segmento havia sido permitida há uma semana.

Já os supermercados e mercados devem funcionar de segunda-feira à sábado, com fechamento às 20 horas. No domingo não deverá haver funcionamento.

As mercearias, panificadoras, açougues terão funcionamento de segunda feira aos sábados, com fechamento às 20 horas e aos domingos até às 15 horas.

É recomendado a todos os estabelecimentos comerciais e de serviços previstos e que sejam permitidos a fazer o atendimento ao público, seguir todas as medidas de segurança e prevenção.

A Associação Comercial lembra ainda que conta com a plataforma digital gratuita www.acecomvoce.com.br para compra e venda dos produtos e serviços da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here