Para apertar o cerco contra a doença, a Prefeitura Municipal de Chavantes através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo realizou algumas ações com o objetivo de alertar a população sobre a importância do combate ao mosquito.

Foram realizadas duas caminhadas de conscientização com a presença de professores, alunos, autoridades e munícipes em geral no dia 12 de março no Distrito de Irapé e no dia 19 no centro de Chavantes. Os participantes distribuíram folhetos e adesivos com orientações à população sobre como impedir a proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Para tratar do assunto com as crianças da rede municipal escolar, o Projeto Espaço Amigo apresentou uma peça teatral “Os Perigos do Mosquito Aedes Aegypti” onde mostrou o perigo da água parada, a importância dos agentes de controle de endemias e a união de todos para evitar um triste fim. O teatro teve a participação das crianças de 2º a 9º ano do Distrito de Irapé que fazem parte do Projeto Espaço Amigo, direção e texto de Aguinaldo de Paula, coreografia de Daiana Timoteo de Oliveira, cenário e figurino de Aguinaldo de Paula e Marta Berteli Custódio e a colaboração de da Regiane Pauline Clemente e Ticiana Leticia de Almeida Crivelenti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here