Os Correios ampliaram tecnologia ao distribuir smartphones aos carteiros que vão avisar sobre a entrega de correspondências por SMS, a partir de maio. Desde agosto, os responsáveis pelo Sedex já estão utilizando o aparelho durante o trabalho.

Agora os celulares inteligentes começam a ser utilizados pelos mais de 58 mil profissionais de todo o Brasil. Um aplicativo permite o rastreamento das encomendas e a informação pode ser passada para uma central.

Em maio, entra em funcionamento o envio dos torpedos que vão avisar sobre a entrega das correspondências. O vice-presidente de tecnologia e infraestrutura dos Correios, Antônio Luiz Faustino, ressaltou que a inovação traz aperfeiçoamento e diminui custos. Ele acredita que, em breve, pelo sistema será possível alterar data e local da entrega de encomendas.

Na avaliação do especialista em tecnologia em logística Marcos Bueno o consumidor sairá ganhando com a informatização. Sem precisar preencher manualmente todas as informações das entregas, os carteiros vão economizar cerca de 45 minutos por dia.

O software que funcionará nos smartphones foi desenvolvido nos Laboratórios de Mobilidade dos Correios, ao custo de R$ 10 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here