O vice-líder de governo na Câmara, Capitão Augusto (PR-SP), criticou hoje a suposta falta de apoio da bancada governista ao ministro da Economia, Paulo Guedes, na sessão de ontem da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em que o ministro foi falar sobre a reforma da Previdência.

Para o parlamentar, a audiência pareceu ser dominada pela oposição, e a “falta de deputados federais para defender o ministro Paulo Guedes preocupa demais”.

“Confesso que não teria 10% da paciência do Ministro para aguentar tantos desaforos… Sinal vermelho para o governo”
deputado Capitão Augusto (PR-SP), no Twitter

Segundo Augusto, os deputados da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) não se empenharam para defender o ministro, porque o governo não conseguiu criar boa relação com os parlamentares.

Reclamação contra ministros
“Estamos tomando literalmente chá de banco dos ministros. Reclamação generalizada”, disse ele ao UOL.

Esse tipo de crítica é feita pela maior parte das lideranças da Casa, desde o início do mandato de Jair Bolsonaro (PSL). Mesmo parlamentares do PSL, sigla do presidente, não são atendidos nos ministérios.

“Eu, como vice-líder do governo, vice-líder do PR, partido com a quinta maior bancada, e presidente da maior Frente Parlamentar da Câmara [bancada da Bala], presidente da Comissão de Segurança, relator do pacote anticrime [projeto prioridade do governo] sou recebido após semanas da solicitação”, declarou.

O deputado reclamou que os parlamentares não são atendidos pelos ministros e que com isso não há expectativa nenhuma de que as demandas sejam atendidas.

“É urgente recriar o Ministério das Relações Institucionais e nomear um parlamentar para pasta. Função que era feita pelo Carlos Marun e muito bem feita”, disse. Marun (MDB-MS) era ministro da Secretaria de Governo do ex-presidente Michel Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here