O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) anunciou, na última terça-feira (04), que é candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2020. Neste ano, os parlamentares escolhem o sucessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ) no comando da Casa em 2021 e 2022.

No anúncio, Capitão Augusto destaca que trará, em cada uma das 40 semanas de trabalho que a Câmara terá neste ano, uma proposta que considera “importante para que a Casa funcione da melhor forma possível” e para que se consiga “elevar a credibilidade da Câmara perante a opinião pública”.

As propostas também servirão, segundo ele, “para que modernizemos nosso arcaico regimento interno, para valorizar o trabalho parlamentar e oferecer melhores condições e instalações para que os deputados possam exercer seu trabalho”, completa.

No seu segundo mandato, Capitão Augusto lidera a chamada bancada da bala e coordena a criação do Partido Militar Brasileiro (PMB), que chegou a ser cogitado como possível destino do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quando ele decidiu deixar o PSL – Bolsonaro acabou optando por criar outra legenda, o Aliança pelo Brasil. Na Câmara, ele também preside a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCOO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here