Começa nesta segunda-feira (23), a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Idosos são foco da primeira fase de vacinação.

Com a finalidade de evitar a aglomeração, objetivando a proteção ao grupo de pessoas maiores de 60 anos, este mais vulnerável a complicações causadas pelo COVID-19, a vacinação em Santa Cruz do Rio Pardo será realizada em contra turno com o funcionamento da unidade SOMENTE NO HORÁRIO DAS 18 ÀS 21 HORAS em todas as unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

É importante destacar que a vacina não protege contra o novo Coronavírus, mas sim, contra tipos de influenza (como o H1N1) e justamente por isso, pode ajudar no diagnóstico por eliminação de suspeita de COVID-19 pelos profissionais de saúde.

A campanha segue até o 22 de maio de 2020, com o o dia “D” de mobilização nacional, marcado para o dia 9 de maio.

A campanha
Serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses à 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Cronograma para vacinação:
1ª fase: 23 de Março: Idosos 60 anos e profissionais de Saúde
2ª fase: 16 de Abril: Professores, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Forças de Segurança e Salvamento.
3ª etapa: 09 de maio Crianças (6m a < 6 anos), Gestantes, Puérperas, Povos Indígenas, Adultos 55 a 59 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here