A Câmara de Vereadores de Ourinhos (SP) aprovou na sessão de segunda-feira (15) uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho (PSDB), por suposta quebra de decoro parlamentar.

A CP vai investigar a representação de um morador da cidade que acusa o vereador de envolvimento político e manipulação de um empresário que fez denúncia de extorsão envolvendo o prefeito Lucas Pocay e que se transformou numa Comissão Parlamentar de inquérito (CPI).

Ao G1, Vadinho disse que apenas fez o “seu trabalho de fiscalizar”. Segundo ele, “quando isso acontece em Ourinhos, os outros vereadores fazem de tudo para tirar [quem investiga] da fiscalização”. O vereador tucano afirmou que apenas recebeu a denúncia do empresário e a encaminhou para a Polícia Federal.

Ainda segundo a denúncia que se transformou na CP, a atuação do vereador tucano teria a intenção de prejudicar o atual prefeito. O prazo da Comissão Processante que pode atá cassar o mandato do vereador é de 90 dias.

Segundo a Câmara de Vereadores, a CPI que investiga a denúncia do empresário foi suspensa na semana passada por causa da denúncia contra ao vereador, mas a partir de agora os trabalhos serão retomados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here