ícone da imprensa de Santa Cruz, aos 64 anos

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Sérgio Fleury Moraes, um ícone da imprensa regional e fundador do jornal Debate Ele faleceu aos 64 anos, vítima de um câncer metastático.

Nascido em 25 de outubro de 1959, em Santo Anastácio (SP), Fleury se consolidou como um dos principais jornalistas do interior de SP1Ele era conhecido por sua luta contra a Lei de Imprensa, editada em 1967, durante a Ditadura Militar, e derrubada em 2009 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sua atuação ganhou destaque nacional quando ele foi condenado, em 1997, a pagar uma indenização elevada ao magistrado Antônio José Magdalena, após denunciar que o juiz estaria morando em uma casa alugada pela prefeitura em vez de usar a residência do Poder Judiciário à sua disposiçãoA condenação de Fleury ao pagamento de danos morais ao juiz foi criticada em editoriais de grandes jornais do país, como O Globo e Folha de SP.

Além de sua contribuição para o jornalismo impresso, Fleury também teve uma pequena participação como comentarista no jornal da rádio Antena A FM 103,1.

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo decretou luto oficial de três dias pela morte Fleury será velado na Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo a partir das 8h deste sábado (24)

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e todos que admiravam seu trabalho. Sua contribuição para o jornalismo será sempre lembrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here