A partir de agora as pessoas inscritas no programa Bolsa Família poderão receber o benefício por meio de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez.

Com a abertura da conta poupança, o beneficiário passa também a poder fazer compras com os recursos do Bolsa Família, por meio do cartão de débito, o que antes não era possível.

Quem desejar abrir uma conta poupança para receber a complementação de renda do programa precisa apenas apresentar o CPF – Cadastro de Pessoa Física – na agência bancária ou casa lotérica na qual costuma sacar o benefício. No entanto, nada muda para o beneficiário caso ele escolha não possuir a conta, cuja abertura é opcional. O antigo cartão do Bolsa Família continuará funcionando normalmente.

Além do cartão de débito, utilizável em qualquer estabelecimento comercial que aceite a bandeira Elo, quem optar por abrir conta na Caixa receberá rendimento sobre o saldo que permanecer na poupança e poderá realizar dois saques para a retirada do dinheiro, e não apenas um, como ocorre com o cartão normal do programa.

O cartão é desbloqueado no momento da primeira utilização, mediante o uso da senha cadastrada na abertura da conta. Os valores depositados e mantidos em depósito por prazo superior a um mês recebem a remuneração da poupança (0,5% ao mês, mais variação da Taxa Referencial (TR) ). Os rendimentos são mensais, de acordo com a data do depósito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here