A Orquestra Santa Cruz se apresentou na manhã do último sábado (10 de agosto) no encerramento da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da empresa Solito. O concerto que também homenageou os pais que tiveram o dia comemorado no domingo (11 de agosto) aconteceu na Câmara Municipal.

No repertório bastante eclético da apresentação: ‘A Summer Place’- tema do filme Amores clandestinos, ‘Chuva de Arroz’- Luan Santana, ‘Do Ré Mi’- Filme A Noviça Rebelde, ‘Without You’- David Gueta, ‘Danúbio Azul’- Johann Strauss, ‘O Fantasma da Ópera- Andrew Lloyd Webber, ‘Halleluia’- Leonard Cohen, Michelle- The Beatles e ‘Pesadão’- cantora Iza.

“Agradecemos muito a Solito pelo convite e por nos apoiar desde a nossa fundação. É um prazer poder homenagear os pais”, disse professor José Magalli Junqueira, responsável técnico e artístico.

O projeto, que visa a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo está na sua quarta fase. A Orquestra de Câmara Santa Cruz é possível desde que esteja de acordo com as normas do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como o projeto da Orquestra.

A Orquestra está com inscrições abertas. Os interessados podem procurar o Cras Betinha, no bairro São José, nesta terça-feira e quinta-feira das 16 horas às 20 horas. No sábado (17 de agosto) será realizado o teste para seleção dos novos alunos.

A próxima apresentação prevista é para 13 de outubro no evento Dia Mais Feliz, promovido pela prefeitura de Piraju.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here