Medalhista de prata na categoria C1 1.000m da canoagem, o brasileiro Isaquias Queiroz avançou nesta quarta-feira às finais da C1 200m. Pela manhã, o canoísta ficou na segunda colocação da eliminatória, avançando à semifinal, na qual liderou e se garantiu na briga por pódio.

Mais do que vencer sua semifinal, Isaquias bateu o recorde olímpico, com marca de 39s659. O melhor registro anterior era do russo Ivan Shtyl, com 40s346. O detalhe é que quatro competidores da bateria do brasileiro completaram a prova abaixo disso.

A segunda colocação na disputa, que também dá vaga direta à final A, foi do espanhol Alfonso Benavides Lopez de Ayala, com 40s038.

Pouco antes, com o tempo de 40s522, o baiano da pequena Ubaitaba, a ‘cidade das canoas’, classificou-se em segundo em sua bateria eliminatória, atrás apenas do francês Thomas Simart. Isaquias avançou para a semi com o sétimo melhor tempo geral.

Além da C1 1000m, em que foi prata, e o C1 200m, Isaquias ainda vai disputar a categoria C2 1.000m, que será nesta quinta, ao lado do compatriota Erlon de Souza.

Brasileira eliminada no feminino
Ana Paula Vergutz foi eliminada na disputa da caiaque individual K1 500m. Ela terminou na 23ª colocação e, assim, não conseguiu ficar entre as 21 semifinalistas. A brasileira fez o sexto melhor tempo na segunda bateria e agora aguarda todas as séries para saber se irá se classificar.As cinco melhores de cada uma das quatro baterias avançaram, assim como a melhor sexta colocada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here