O mais tradicional prêmio de exportação do país consagrou a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) como Destaque Serviços de Suporte à Exportação. Concedido pela ADVB/RS, o 44º Prêmio Exportação RS foi entregue na última terça-feira (21), distinguindo empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. O evento de premiação ocorreu no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre (RS).

A Abiarroz é a entidade que representa o setor industrial do arroz em nível nacional e internacional, com forte atuação junto à promoção de vendas no mercado externo. Com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desenvolve o projeto Brazilian Rice, planejando e executando diversas ações para ampliar e fortalecer a participação do cereal brasileiro junto aos maiores compradores internacionais. Promoção de imagem, participação em feiras e atividades de capacitação são algumas das ações promovidas pelo projeto. “O prêmio Exportação RS é um reconhecimento concreto de um longo trabalho que viemos desenvolvendo nos últimos anos e que se reflete também em números e no retorno positivo de compradores dos mais exigentes mercados mundiais”, destaca o diretor-presidente da Abiarroz, Mário Eduardo Figueira Pegorer.

O Prêmio Exportação RS foi idealizado inicialmente pela ADVB/RS e hoje tem o apoio de um conselho formado por 19 empresas e entidades, dentre as quais Banco do Brasil, Apex-Brasil, BRDE, Fiergs, UFRGS e Fecomércio. Este conselho participa da avaliação das empresas por categorias, tendo também informações fornecidas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para análise. A intenção do prêmio é valorizar as atividades exportadoras com o reconhecimento à competência de mercado e à visão de negócios. Todos os anos, um convidado especial é homenageado com a distinção “Personalidade Competitiva Internacional” e, em 2016, o escolhido foi o empresário Alexandre Grendene.

Sobre o Brazilian Rice: tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos.

Informações:www.brazilianrice.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here