Daqui pouco, às 18h, será realizado a abertura da exposição das fotos da “Oficina Salgadinhos: O Belo no Cotidiano”, às 18h, na Sede da Associação de Moradores da Vila Divineia. Ocasião de inauguração do local. Haverá apresentação da Orquestra de Câmara de Santa Cruz. Estão todos convidados.

A ideia da oficina foi retratar a Vila Divineia por meio do olhar das crianças. Após um bate papo sobre a importância da fotografia, elas caminharam pela vila em busca de imagens que representam o belo em seu cotidiano. O resultado está nesta exposição com 50 imagens feitas pelas próprias crianças. Verdadeiras fotógrafas. Salgadinhas! Ah! Essa é uma maneira carinhosa de homenagear o fotógrafo Sebastião Salgado, autor do projeto “Gênesis”, que documenta um mundo de pessoas e lugares esquecidos.

A oficina faz parte do Projeto Fala Vila, uma iniciativa da Associação de Moradores da Divineia que consiste em atividades de pesquisa com crianças e adolescentes do CRAS Betinha, um vídeo com depoimentos sobre a generosidade na vila e uma oficina com intenção de grafitar um mural em homenagem a Joao Nervoso na fachada da associação com participação dos moradores. É a arte feita pela própria comunidade com todo seu poder de transformação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here