Kate Bush se torna a artista feminina mais velha a atingir o primeiro lugar na parada britânica aos 63 anos, superando Cher , que tinha 52 anos quando “Believe” liderou a parada em 1998.  A música de 1985 invadiu as paradas globais após sua inclusão na recém lançada quarta temporada da série Stranger Things, na Netflix.  Cher se pronunciou sobre o recorde, ela twittou: 

 Bravo Kate! Recordes são feitos para serem quebrados. Lembre-se de antigamente, quando as mulheres tinham baixas vendas. Tivemos que lutar para atravessar a cortina de testosterona, e fizemos isso para que as garotas que viessem depois de nós pudessem cantar o quanto desejassem.” afirmou a lendária cantora. 

 Com 44 anos entre seu clássico de 1978 “Wuthering Heights” e seu número um em 2022  “Running Up That Hill”, Bush agora possui a maior distância entre os singles número um na história da parada oficial britânica, outro recorde reivindicado para a cantora é o de maior tempo necessário para um single alcançar o número um, a música alcançou o terceiro lugar quando foi lançado originalmente. 

Bush, por sua vez, voltou a usar o seu site oficial para mais uma mensagem de agradecimento. 

“Muito obrigado por tornar a música número 1 de uma maneira tão inesperada.” Disse Kate em rara declaração pública.
Confira abaixo o videoclipe lançado em 1985 de Running Up That Hill
https://youtu.be/wp43OdtAAkM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here