Contratação de trabalhadores temporários para o Natal deverá ser 19,7% menor que o volume do mesmo período do ano passado.

Em 2019, o comércio contratou 88 mil trabalhadores para as vendas natalinas e a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços, a CNC, é que este ano o número chegue a 70 mil e 700.

A maioria das vagas será em lojas de vestuário e calçados, que deverão gerar mais de 30 mil postos de trabalho temporários.

Os cálculos da CNC indicam que o salário deverá ficar em torno de mil 319 reais, valor quatro vírgula seis por cento maior que o do mesmo período de 2019.

Considerado a principal data comemorativa do setor, o Natal deverá movimentar 37 bilhões e meio de reais em 2020.

A quantia supera em dois vírgula dois por cento a registrada no período natalino do ano passado, mas é impulsionada principalmente pelo comércio online.

O presidente da CNC, José Roberto Trados, explica que o varejo ainda sente os efeitos das condições de consumo em meio à pandemia.

Ele lembra que as vendas em shoppings têm registrado queda, o que deve impactar nas contratações de temporários, neste final de ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here